Óbitos confirmados
Ariane dos Santos Cinimbi, 25 anos
Felipe José Barros Amin, 20 anos
Bruno Azevedo Amaral, 22 anos
Ivana Dias Rosa, 15 anos
Wilson Louzeiro Evangelista, 21 anos
Leonardo Lopes Couto, 19 anos
Sivaldo Miranda do Nascimento Júnior, 22 anos
Thamyres dos Santos Oliveira, 20 anos
Darlyce de Lima Cavalcante, 25 anos
Renato Iori da Conceição, 19 anos
* fonte: Sesp
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) levará ao Pará os corpos das dez pessoas que morreram em acidente ocorrido segunda-feira (16), entre as cidades de Piraí do Sul e Ventania, na região dos Campos Gerais, no Paraná. Elas estavam em um ônibus de excursão que vinha a Curitiba. Todos os corpos foram liberados pelo Instituto Médico-Legal (IML) no início da noite desta terça-feira. Ainda não há confirmação da data em que o translado ocorrerá.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), o avião foi cedido pela Presidência da República, a pedido do governo do Pará. A liberação dos corpos foi feita por meio de uma procuração que familiares das vítimas encaminharam ao diretor empresa Fantasy Turismo, responsável pela excursão, Alexandre Rocha.
No fim da tarde desta terça-feira (17), o Instituto de Identificação (ID) confirmou a identidade dae todas as vítimas fatais. Três haviam sido identificadas na segunda-feira, por meio de documentos que carregavam no bolso. O processo de identificação das outras vítimas foi feito a partir da comparação das digitais com as impressões de documentos, que foram enviados ao Paraná pela Polícia Civil paraense.
Segundo a Sesp, com a liberação, os corpos estão à disposição das famílias das vítimas. Entretanto, o transporte deve ocorrer assim que a aeronave da FAB chegar ao Paraná
Feridos
Entre os feridos, 15 pessoas já tiveram alta e podem voltar para Belém, no Pará. Elas devem viajar de avião nos próximos dias. Outras 14 pessoas permanecem internadas. O diretor executivo da Fantasy Turismo, Alexandre Rocha, se reuniu com parte dos passageiros na manhã desta terça-feira (17), quando foi decidido que os dois veículos que não se envolveram no acidente continuariam a viagem em direção a Curitiba. Algumas pessoas que estavam no ônibus que sofreu o acidente e não se feriram também decidiram participar do congresso. O restante deve voltar para Belém junto com os feridos. O acidente
O ônibus partiu de Belém em direção a Curitiba, onde os passageiros participariam do XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). Quando trafegava pelo quilômetro 155 da PR-090, o veículo colidiu contra a canaleta lateral da pista e caiu em uma ribanceira. Outros dois ônibus que faziam parte da excursão não se envolveram no acidente.
Segundo o relatório da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), antes de sair da estrada, o ônibus chegou a tocar em um caminhão que viajava em sentindo contrário. Em depoimento, o caminhoneiro contou que o motorista do ônibus parecia ter perdido o controle sobre o veículo.
As causas do acidente ainda não foram totalmente esclarecidas. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Piraí, que no momento analisa as perícias feitas no local.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora