Um avião bimotor apresentou problemas no trem de pouso e fez uma aterrissagem "de bico" na manhã desta quarta-feira em Toledo, no Oeste. A aeronave havia acabado de decolar e seguiria para o Mato Grosso quando piloto percebeu o problema.
A viagem foi abortada e durante quase uma hora a aeronave sobrevoou a cidade para gastar combustível e fazer o pouso forçado em segurança. Equipes do Corpo de Bombeiros e de serviço médico de resgate ficaram de prontidão no aeroporto, mas não houve necessidade de intervir.
O piloto Tiago Santin disse que o problema só foi detectado após a decolagem. "Quando decolamos percebemos que o trem [de pouso] não estava subindo, ficou em meio curso, aí fiz o procedimento de emergência de baixar o trem para a gente poder efetuar o pouso e verificar o que estava acontecendo", contou Santin.
No momento em que a aeronave tocou a pista, o trem de pouso frontal recolheu totalmente e o pouso foi "de bico". O avião pertence ao empresário Levino Sperafico, irmão do deputado federal Dilceu Sperafico (PP). O dono da aeronave disse que foi uma fatalidade e ninguém ficou ferido. "Deu um estragozinho na aeronave, mais isso faz parte, o resto está tudo tranquilo", afirmou.
Além de Sperafico, outros três empresários estavam na aeronave. Eles seguiriam para uma pescaria, no Pantanal. O incidente será apurado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora