Um avião carregado com 260 quilos de pasta base de cocaína foi abandonado numa plantação de batatas, na noite de segunda-feira (30), em Itaí, no sudoeste paulista. A aeronave, um bimotor, estava com o trem de pouso quebrado, o que pode indicar que o piloto teria sido obrigado a fazer um pouso forçado. Um dos pneus foi encontrado a 120 metros do local em que estava o avião numa fazenda próxima da Represa de Jurumirim, zona rural do município.
Um funcionário da propriedade avistou o avião quando acionava o sistema de irrigação da lavoura. Policiais militares enviados ao local acharam a droga embalada em fitas plásticas na cabine da aeronave. De acordo com a Polícia Militar, a quantidade de pasta seria suficiente para a produção de até 500 quilos de cocaína. Documentos e uma passagem aérea apreendidos no avião indicam que a droga pode ter sido embarcada no exterior. A PM entrou em contato com a Polícia Federal para a investigação de uma possível rota internacional de tráfico de entorpecentes.
A droga foi levada para a Delegacia de Entorpecentes de Avaré. Na manhã desta terça-feira, policiais ainda procuravam pistas do piloto e outros possíveis ocupantes do avião. A Polícia Civil de Avaré entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para a remoção da aeronave.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora