• Carregando...

Um jato de pequeno porte derrapou e saiu da pista quando estava aterrissando no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (10). O aparelho não sofreu avarias e os cinco ocupantes saíram ilesos. Mas o acidente, que ocorreu por volta das 16h20, provocou a suspensão dos pousos e decolagens posteriores.

O aeroporto reabriu por volta das 19h35, gerando atrasos. Às 19 horas, o sistema de acompanhamento de voos da página da Infraero na internet mostrava que 15 partidas estavam atrasadas e cinco canceladas, ao mesmo tempo que nove chegadas estavam atrasadas e duas canceladas. Outras cinco haviam sido desviadas para outros aeroportos.

Os atrasos e cancelamentos provocaram a formação de filas no saguão do aeroporto e diante dos balcões das companhias aéreas, para onde os passageiros se dirigiam em busca de informações ou de transferência de seus bilhetes para outra data.

A aeronave

O jato de uma empresa particular havia saído de Rosário, na Argentina, com destino a Porto Alegre. As causas da derrapagem são desconhecidas. Uma hipótese é que tenha sido provocada por rajada de vento lateral combinada com a chuva que caía. O avião ficou atravessado no gramado lateral à pista, que só seria reaberta quando o aparelho fosse retirado. A previsão inicial era de que o trabalho fosse concluído por volta das 20h30.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) deve investigar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]