Os moradores da região conhecida como Vila Sandra, nas proximidades do Campo Comprido e Cidade Industrial de Curitiba (CIC), ficaram assustados com a notícia de que traficantes da região teriam ordenado um toque de recolher na noite desta sexta-feira (2). Testemunhas afirmaram que as ruas ficaram desertas, os bares fecharam e havia viaturas da polícia fazendo a patrulha no local.
De acordo com moradores da região, os pontos mais críticos são nos arredores das ruas João Dembinski e Luiz Tramontin. Comerciantes locais disseram que foram orientados a manter os estabelecimentos fechados e a não caminhar pelas ruas do bairro após as 19h. A situação já teria ocorrido na quarta-feira (31) e, poucas horas depois, dois jovens foram assassinados.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que os bandidos afirmaram que iriam "apagar" quem saísse de casa depois das 19h. A testemunha contou que os moradores da região estavam com muito medo, mas que o policiamento nesta sexta-feira foi intensificado. O assunto também movimentou as redes sociais. Pelo twitter, moradores orientavam vizinhos a não deixarem as casas.
A polícia não confirmou oficialmente a ação que estava sendo realizada no bairro. Um morador, que também preferiu não se identificar, afirmou que pelo menos cinco viaturas rondavam a região por volta das 21h30. Os policiais estariam revistando veículos e pessoas que passavam nas proximidades da Rua João Dembinski e do Colégio Estadual Teotônio Vilela.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora