A polícia investiga uma babá suspeita de agredir e abusar de um menino de 7 meses no município de Igarassu, em Pernambuco. A família da criança instalou uma câmera escondida e registrou a ação da mulher.
"A família gravou, temos um vídeo. Nas imagens, a mulher agride e abusa da criança. Tem tortura, porque uma criança que é maltratada nessa idade, para mim, sofreu tortura. E tem um abuso sexual", afirmou ao G1, neste domingo (25), o delegado Zanelli Alencar, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).
Segundo Alencar, os pais do bebê procuraram a polícia no sábado (24) e compareceram à delegacia, na manhã deste domingo (25), para prestar depoimento. A babá trabalhava há poucas semanas na casa da família e não foi presa.
"Os pais fizeram gravações durante alguns dias. A família tinha o filme desde o dia 22, mas só procurou a polícia ontem [sábado], então a babá não podia ser presa em flagrante. Agora, ela só poderá ser presa por ordem judicial", afirmou Alencar.
De acordo com o delegado, os pais resolveram instalar a câmera no local após o desaparecimento de alguns objetos da casa. Eles teriam sido alertados por vizinhos que a criança passava o dia todo chorando. "Os pais não sabiam que ela estava fazendo esse tipo de coisa. Para mim, não desconfiavam, foi uma surpresa", disse.
Após tomar o depoimento dos pais do menino, o delegado afirmou que gostaria de ouvir a babá ainda neste domingo ou, no máximo, até segunda-feira (26).