Às vezes um buraco na rua pode ser agravado pelas chuvas e o tráfego, mas nasce de maneiras muito mais exóticas. A Rua Rio Araguari, também no Bairro Alto, é um exemplo. No alto de um morro, uma vertente fazia a água brotar no meio do asfalto. O tráfego de ônibus escolares e do caminhão de lixo, com a ajuda das chuvas, transformaram a mina dágua numa cratera portentosa.
"Quando a gente se mudou, há dois anos, percebeu que ficava minando água aí na rua. Aí os ônibus e caminhões fizeram esse estrago aí", contou o digitador Edmilton Freire Passinato, 19 anos. "Outro dia um senhor foi fazer a curva e caiu com a kombi dentro do buraco. Ele até se machucou e nós ajudamos a tirar o carro de lá." Edmilton diz que às vezes a água jorra forte da nascente. "Quando chove vira um lamaçal", reclama.
Vizinha de Edmilton, a dona de casa Afonsina Maria de Camargo, 76 anos, duvida que a prefeitura resolva o problema. "Só se for com reportagem mesmo. Já fizemos abaixo-assinado, já ligamos mais de dez vezes no 156, eles dizem que vêm arrumar e nada. Os sabiás que fazem a festa com essa água", diz. (LP)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião