• Carregando...

Alguns bairros da capital paulista e da Grande São Paulo ainda estavam sem o fornecimento de água normalizado por volta das 11 horas da manhã desta quarta-feira, principalmente na zona sul, um dia após o blecaute que atingiu a região. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), os reservatórios que ainda estão em recuperação são Grajaú, Parelheiros, Jardim Ângela, além dos municípios de Embu e Taboão da Serra. A Sabesp não soube informar quantos moradores ainda estão prejudicados pela falta de água.

A falta de energia que atingiu na tarde de terça-feira a zona sul da cidade de São Paulo e afetou o nível dos reservatórios de toda a região do Guarapiranga, que abastece cerca de três milhões de pessoas, segundo a Sabesp. O balanço realizado pela empresa constatou que na região sul foram afetadas 46 bombas de sete estações elevatórias, o que significa 28 bombas a mais que as 18 que haviam sido noticiadas ontem.

Em relação a Embu-Guaçu, que também foi afetada pela falta de energia, o restabelecimento ocorreu ao longo da noite de terça e os locais mais altos e distantes estão sendo atendidos por caminhões-pipa. No total estão à disposição até dez caminhões-pipa para a região, encaminhados conforme a demanda.

Além do problema de falta de energia, a meteorologia prevê para esta quarta temperaturas de até 34ºC, razão pela qual a Sabesp, nesses dias de temperaturas elevadas em face do grande aumento de consumo, reforça o pedido do uso consciente e com responsabilidade da água. Mesmo após a água chegar à residência, é necessário economizar para que o restabelecimento do sistema por completo ocorra mais rapidamente nas regiões mais distantes e altas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]