Alguns bairros da capital paulista e da Grande São Paulo ainda estavam sem o fornecimento de água normalizado por volta das 11 horas da manhã desta quarta-feira, principalmente na zona sul, um dia após o blecaute que atingiu a região. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), os reservatórios que ainda estão em recuperação são Grajaú, Parelheiros, Jardim Ângela, além dos municípios de Embu e Taboão da Serra. A Sabesp não soube informar quantos moradores ainda estão prejudicados pela falta de água.
A falta de energia que atingiu na tarde de terça-feira a zona sul da cidade de São Paulo e afetou o nível dos reservatórios de toda a região do Guarapiranga, que abastece cerca de três milhões de pessoas, segundo a Sabesp. O balanço realizado pela empresa constatou que na região sul foram afetadas 46 bombas de sete estações elevatórias, o que significa 28 bombas a mais que as 18 que haviam sido noticiadas ontem.
Em relação a Embu-Guaçu, que também foi afetada pela falta de energia, o restabelecimento ocorreu ao longo da noite de terça e os locais mais altos e distantes estão sendo atendidos por caminhões-pipa. No total estão à disposição até dez caminhões-pipa para a região, encaminhados conforme a demanda.
Além do problema de falta de energia, a meteorologia prevê para esta quarta temperaturas de até 34ºC, razão pela qual a Sabesp, nesses dias de temperaturas elevadas em face do grande aumento de consumo, reforça o pedido do uso consciente e com responsabilidade da água. Mesmo após a água chegar à residência, é necessário economizar para que o restabelecimento do sistema por completo ocorra mais rapidamente nas regiões mais distantes e altas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião