As Defesas Civis de 13 Estados e do Distrito Federal foram alertadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, por conta da baixa umidade relativa do ar. De acordo com a Sedec, até sexta-feira, a presença de uma massa de ar seco mantém a umidade do ar abaixo dos 30% nos Estados de Rondônia, Pará, Amazonas, Bahia, Piauí, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Distrito Federal
Em algumas regiões do Tocantins, do centro-norte de Mato Grosso do Sul, de São Paulo, no Triângulo Mineiro, de Mato Grosso, de Goiás e do Distrito Federal, os índices poderão chegar a cerca de 20%. No centro-sul e leste de Mato Grosso e em Goiás, a umidade relativa mínima atingirá 15%.
A Sedec desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17 horas, principalmente entre 14h e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. A ingestão de bastante líquido é aconselhável para evitar a desidratação. Os alertas foram baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora