• Carregando...

Um menino de 10 anos morreu vítima de uma bala perdida na manhã de ontem, no Jardim Leste-Oeste, em Londrina. Dener Washington Cardoso Matias estava na Rua Leste quando foi atingido. O local é a antiga favela Vila Rica, que foi urbanizada.

Os tiros foram dados por dois homens que estavam numa moto. O alvo era um jovem de 24 anos, que foi atingido, mas não corre risco. Ele foi levado para a Santa Casa. Um dos disparos atingiu Dener na região torácica. O menino morreu a caminho do hospital.

Segundo moradores do bairro, Dener foi mais uma vítima da rivalidade entre grupos de três favelas da zona Oeste – do Jardim Nossa Senhora da Paz, da Rua Pantanal e do Jardim Leste-Oeste. "Eram umas 9 horas, acho. Ele brincava na rua e aconteceu essa tragédia. Dois rapazes passaram atirando e sobrou pro meu sobrinho, infelizmente", contou Dovalino Cardoso de Azevedo, 46 anos.

O subcomandante do 5.º Batalhão de Polícia Militar, Altivir Cieslak, disse que a PM vem fazendo operações na região, mas apontou dificuldades. "A geografia do local dificulta o trabalho. As escadarias e vielas impedem os nossos deslocamentos de forma mais rápida", afirma. De acordo com Cieslak, a guerra local é antiga, mas antes se limitava a agressões verbais. "Agora, tudo é na bala."

Desapropriação

A violência da região motivou cerca de 40 famílias da Rua Pantanal a pedir a desapropriação de suas casas. Assustados com os constantes tiroteios entre gangues rivais, os moradores querem usar a indenização para comprar imóveis em outras regiões.

A proposta foi apresentada ao vereador Sidney de Souza (PTB). Durante a sessão da Câmara, Souza apresentou cápsulas de diversos calibres. A troca de agressões teria começado com uma rixa e levado a um conflito que, segundo o vereador, já causou mais de 20 mortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]