Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Feriado

Balanço das PRE e PRF mostra violência nas estradas do Paraná

Dez mortes, 110 pessoas feridas em 157 acidentes. Esse é o balanço final, divulgado nesta sexta-feira, das polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF) durante o feriado da Proclamação da República, quarta-feira dia 15, nas estradas paranaenses.

Na terça-feira, a PRE teve um balanço de 40 acidentes, com 25 feridos e uma vítima fatal, em razão de um atropelamento na cidade de Ubiratã, Centro-Oeste do estado. O acidente foi na PR-239, km 455, às 23 horas do dia 14. Mario de Oliveira Brito, de 76 anos, morreu.

Quarta-feira

No feriado, as estradas estaduais também tiveram 40 acidentes. O número de feridos foi de 31 pessoas. O número de vítimas foi quatro. A primeira morte registrada foi em Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado. Houve uma batida traseira na PR-483, às 5h50 de quarta e uma pessoa morreu.

Outra morte foi registrada em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Às 15 horas de quarta, um atropelamento na PR-415 resultou em uma morte. No Oeste, na região de Cascavel, um acidente na BR-467 resultou em outra morte às 18h55. A última morte registrada foi em Cianorte, na região Noroeste. Uma pessoa perdeu a vida na PR-082, às 21h55, em um choque com um barranco.

Quinta-feira

Nesta quinta o número de acidentes diminuiu. Foram registrados 27, com 18 feridos e uma vítima fatal. A morte ocorreu em Santa Felicidade, na PR-418, km 06. Uma colisão frontal entre a Ipanema, placa AFN-0556, e o Voyage, ADN-9167, resultou na morte de Paulo Francisco dos Santos, de 27 anos. Paulo era motorista do Voyage.

A passageira do Voyage, Samia Faieli Rossowski, 18, e o motorista da Ipanema, Marcelo Mildemberger, 32, foram encaminhados com ferimentos graves ao Hospital Evangélico. O acidente foi às 22h10 desta quinta-feira.

Operação da República

Desde terça-feira até a 0 hora desta sexta-feira a PRF realizou a "Operação da República", nas estradas federais que cortam o Paraná. Foram registrados 50 acidentes, com 36 feridos e quatro mortes.

Na terça-feira ocorreram 15 acidentes, com sete feridos e nenhuma morte. No feriado aumentaram os números. Só no dia 15 foram 20 acidentes, com 18 feridos e três mortes. Um ciclista bateu em uma caminhonete S-10 e morreu. O acidente foi na BR-116, Km 97 no contorno Leste, perto de São José dos Pinhais. A colisão foi às 0h05 de quarta-feira.

Outra morte ocorreu na BR-476, no perímetro urbano de Curitiba, próximo do bairro Pinheirinho. Um pálio weekend bateu em um poste, às 9 horas desta quarta. O motorista Anderson Oliveira da Silva, de 24 anos, morreu.

Ainda segundo a assessoria da PRF, outro acidente resultou na morte de Sandra Regina Gonçalves, 24 anos. Ela foi atropelada, às 21h45 de quarta, na BR-277, km 7, em Paranaguá. O motorista fugiu do local.

No último dia da operação foram 15 acidentes, com 11 feridos e uma morte. A vítima ocorreu na cidade de Santa Tereza do Oeste, no Oeste do estado. A moto placa AKJ-8832 bateu no caminhão Scania 112, ABG-8712, e o condutor da moto, Jair Taborda, 32 anos, morreu. O motorista do caminhão fugiu do local.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.