Nos municípios

Nas localidades afetadas pelas chuvas, as doações também podem ser feitas nas unidades do Corpo de Bombeiros. Confira aqui os endereços.

CARREGANDO :)

Leitores registram chuva e estragos no PR

Fez fotos da chuva e dos estragos no Paraná? Envie para a Galeria do leitor da Gazeta do Povo. Clique aqui para enviar e também para visualizar as imagens.

Publicidade

O número de afetados pelas chuvas que atingiram o Paraná nos últimos dias chegou a 492.552, apontou a Defesa Civil estadual em seu segundo boletim desta quarta-feira (11), divulgado às 12 horas. Os números mostram que 4.137 pessoas permanecem em abrigos públicos pelo estado. No total, 8.458 casas foram danificadas e 35 foram totalmente destruídas. Ao todo, 131 cidades decretaram situação de emergência: 130 foram incluídas no decreto do governo do Paraná, e a administração pública de Lunardelli, no Norte Central, assinou decreto individualmente. União da Vitória, no Sul, decretou calamidade pública.

Cascavel continua como a cidade com o maior número de afetados, 150.050. Irati já contabilizou 57.825 pessoas prejudicadas pela chuva e União da Vitória 52.616. Em Curitiba, 16.804 pessoas tiveram problemas com os eventos meteorológicos. O número de municípios que já comunicou estragos à Defesa Civil do Paraná chega a 144.

O número de mortos atingiu a marca de dez pessoas nesta terça-feira (10). Entre esta segunda (10) e terça-feira (11) dois corpos foram localizados em diferentes cidades do Paraná. Um deles constava na lista de desaparecidos da Defesa Civil.

Por volta das 17 horas desta terça-feira (10), equipes da Defesa Civil de Guarapuava avistaram o corpo de um desaparecido. O corpo da vítima, ainda não identificada, foi localizado no Rio Cascavelzinho, no bairro Colibri.

Até esta terça, seis pessoas permaneciam desaparecidas. Membros de três famílias em Guarapuava, no entanto, comunicaram que pessoas a princípio dadas como desaparecidas encontraram seus familiares e que passam bem. Portanto, permanecem sem paradeiro conhecido até o momento três pessoas: uma em Guarapuava, uma em Rebouças e outra em São João do Ivaí.

Publicidade

Nesta quarta-feira (11), estradas continuam bloqueadas pelo Paraná. O pior problema está nas rodovias estaduais, mas há pontos de estradas federais com interdições.

Volta a chover na sexta, mas com menor intensidade

As chuvas que causaram uma das piores enchentes já registradas no Paraná no último fim de semana deram uma trégua, e o tempo seco deve permanecer até pelo menos na quinta-feira (12), conforme prevê o Instituto Tecnológico Simepar. Contudo, a partir de sexta a expectativa é de que a instabilidade volte a predominar em todo o estado, mas de forma bem menos intensa.