O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) estima que a balsa do Rio Ribeira deve entrar em operação até a próxima segunda-feira (12). A estrutura fará a travessia provisória do Rio Ribeira entre Doutor Ulysses e Cerro Azul. A ponte que fazia a ligação da PR-092foi destruída pelas chuvas de agosto. A embarcação está sendo transportada desde Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

CARREGANDO :)

A balsa será operada pela empresa F. Andreis & Cia Ltda, que também opera o ferry boat na baía de Guaratuba. O contrato foi firmado em regime de urgência, por conta da situação de isolamento da região. O serviço será gratuito para a população e permitirá a passagem de oito carros ou dois caminhões por vez. Sem a ponte e a balsa, o acesso a Doutor Ulysses só poderia ser feito pela PR-151, passando por Jaguariaíva.

Nova ponte

Publicidade

O projeto e a construção da nova ponte estão em andamento, segundo o DER. A estrutura terá 143,1 metros de extensão por 12,8 metros de largura, divididos em cinco vãos. O custo fixado pelo órgão é de R$ 6,7 milhões. O projeto vai integrar o conjunto de obras que ligará Doutor Ulysses, por asfalto, à malha rodoviária pavimentada do Estado. O município é um dos cinco em todo o Paraná que ainda não têm acesso asfaltado.