Um grupo armado rendeu um destacamento da Polícia Militar (PM) em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, para explodir caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal. O ataque ocorreu por volta das 3h35 de ontem. Vários disparos foram feitos pelo grupo contra o destacamento da PM, mas ninguém ficou ferido. É o segundo ataque semelhante na Grande Curitiba em menos de duas semanas.
Segundo informações preliminares da PM, os criminosos estavam armados com fuzis e chegaram em um veículo modelo Cobalt de cor clara, possivelmente prata ou branco. Eles desceram do carro e atiraram várias vezes contra o destacamento da Polícia Militar. Os tiros ainda atingiram um veículo e telhados de residências próximas.
O grupo ainda se dirigiu a uma agência da Caixa, colocou explosivos nos caixas e detonou duas vezes os terminais de autoatendimento. Eles pegaram o dinheiro e fugiram.
Por causa da situação, a PM em Balsa Nova teve de chamar reforço da 3.ª Companhia do 22.° Batalhão da corporação, que fica em Campo Largo. Mas quando a viatura chegou ao local os bandidos já haviam fugido. Não há informações sobre qual direção os assaltantes tomaram.
Para quem vive e trabalha na pequena cidade o susto foi grande por causa do ataque à agência bancária, que fica em frente à prefeitura do município e à Câmara Municipal. Proprietário de uma imobiliária, Dilcesar Poleto diz que a sensação de insegurança é grande. "As pessoas estão com medo por causa dos tiros". Para Poleto o susto foi maior, pois o estabelecimento dele é próximo da agência.
No mesmo prédio em que está a Caixa funciona um supermercado. O gerente Genival da Silva, que trabalha no estabelecimento, diz que outros ataques parecidos ocorreram na cidade.
Este é o segundo caso de ataque semelhante na Região Metropolitana de Curitiba em menos de duas semanas. O último havia ocorrido no dia 6 de novembro na cidade de Cerro Azul, quando um grupo de 20 homens fortemente armados chegou ao município, fechou as saídas da cidade e rendeu policiais militares no destacamento e nas residências dos PMs.
Durante a ocorrência, moradores e policiais relataram ter ouvido tiros disparados para o alto pelos criminosos, na tentativa de intimidar a população. Cinco explosões ocorreram na agência do Banco do Brasil. Ninguém ficou ferido.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora