Os clientes lesados pela VC Consultoria no Paraná serão atendidos pelo Banco BMG. A VC Consultoria era correspondente autorizado do Banco BMG. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou nesta segunda-feira (16) que o Banco BMG assinou termo de ajustamento de conduta (TAC) na última sexta-feira (13) e esse acordo garantirá o atendimento aos consumidores prejudicados.
Seis pessoas ligadas à empresa foram presas na última quarta-feira (11). Elas são suspeitas de fraudar empréstimos de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A estimativa é que os golpes tenham provocado um prejuízo de R$ 10 milhões.
Treze filiais da empresa foram fechadas no Paraná na semana passada na "Operação Consignado", da Polícia Civil e do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Agências da VC Consultoria foram fechadas também em Santa Catarina (3) e no Rio de Janeiro (1).
Não foram repassados detalhes de como será feito o atendimento aos clientes. O MP-PR convocou uma coletiva de imprensa para a tarde desta segunda-feira (16), às 16 horas, na sede do órgão, no Centro Cívico, em Curitiba, na qual serão prestados esclarecimentos sobre o TAC. Prisões
Entre os detidos está Neviton Pretti Caetano, 59 anos, apontado como dono da VC Consultoria. Ele, a mulher, Shirlei dos Santos Ramos, 36 anos, e o motorista, Arnaldo Weber Junior, de 42 anos, foram detidos em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Eles foram trazidos para Curitiba sob forte esquema de segurança, inclusive com a escolta de um helicóptero da Polícia Civil catarinense. Na operação foram cumpridos 41 mandados de prisão e de busca e apreensão.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião