Uma agência bancária do Banrisul, que fica num complexo de prédios onde se localiza a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Rio Grande do Sul, foi assaltada na manhã desta sexta-feira (7), em Porto Alegre.
Por volta das 10h, dois casais entraram no complexo, renderam e tomaram a arma do vigilante do banco e levaram cerca de R$ 20 mil, segundo o jornal “Zero Hora” -a Polícia Civil não confirma o valor. Ninguém ficou ferido, segundo a Brigada Militar.
No início da semana, policiais civis e militares paralisaram suas atividades por 24 horas, em protesto pela decisão do governo de José Ivo Sartori (PMDB) de parcelar os salários dos servidores.
A paralisação resultou em policiamento reduzido nas ruas e escolas públicas fechadas na segunda-feira (3).
Os policiais voltaram ao trabalho, mas mantém a chamada “operação padrão”. Servidores da Polícia Civil foram orientados a registrar boletins de ocorrência apenas com a presença de delegado e nenhum policial faz plantão sozinho.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o Banrisul situa-se em um complexo de órgãos, que inclui também o Detran, com livre acesso à população em geral e circulação diária média de 1.500 pessoas.
A pasta diz que que o banco, que fica numa “área aos prédios da SSP”, conta com vigilante privado contratado pelo banco.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora