O conselho diretor do Banco do Brasil aprovou nesta quarta-feira (26) uma série de medidas emergenciais para apoio aos moradores das regiões atingidas pelas enchentes em Santa Catarina. Segundo nota divulgada, o Banco do Brasil vai dar tratamento especial aos clientes que, em virtude das chuvas, tenham dificuldades de realizar ou quitar suas operações bancárias.
Entre as medidas, o BB autorizou as agências do Estado a ofertar a possibilidade de renovação ou renegociação de débitos. Também foi definida a abertura de linha de crédito com condições diferenciadas para atendimento preferencial às pessoas físicas, empresas e agroempresários atingidos pelas chuvas.
Entre as condições diferenciadas, o BB listou a redução dos encargos financeiros e prazos e carências alongados, fluxo especial na análise das solicitações de empréstimos, e a revisão quando for o caso, do limite de crédito desses clientes.
O banco também abriu uma conta especial para doações - Conta 80.000-7, Agência 3582-3 - cujos recursos serão repassados para a Secretaria de Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. Todas as doações de alimentos obtidas em eventos esportivos realizados pelo BB também serão destinadas às vítimas das chuvas, além da abertura de espaços das Associações Atléticas do Banco do Brasil (AABB) para receber desabrigados.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Artigo de Bolsonaro defendendo a democracia gera repulsa na esquerda; acompanhe o Sem Rodeios
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora