Uma nova linha de crediário, chamada de Crédito Popular Financiamento de Bens, foi lançada nesta segunda-feira (8) no Paraná pelo presidente do Banco Popular, Geraldo Magela na Associação Comercial do Paraná (ACP).
O banco estará disponibilizando para 18 mil paranaenses uma linha de crédito especial para a compra de fogões, geladeiras, máquinas de lavar, televisores, rádios, DVDs e videocassetes em condições facilitadas em até 24 parcelas com valor fixo de pagamento, juro de 2% ao mês, sem necessidade de apresentação de garantias.
O novo crediário vai oferecer crédito simplificado com aprovação em até 24 horas aos seus correntistas que não possuam outro tipo de empréstimo ou financiamento na instituição. O limite máximo é de R$ 600,00 e a própria pessoa escolhe a data de pagamento das mensalidades, que não pode ser inferior a R$ 8,00.
Inicialmente o projeto vai atender os 18 mil correntistas do Banco Popular no Paraná e após 90 dias, o projeto será levado para os 1,3 milhão de clientes do banco em todo Brasil.
O acesso ao financiamento é obtido em um dos 150 pontos de atendimento do banco no Paraná.
A próxima iniciativa do banco é a criação do microcrédito produtivo, que financiará a compra de kits de ferramentas e equipamentos de trabalho para empreendedores.
BancoCriado há pouco mais de dois anos por ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Banco Popular tem como objetivo incluir no sistema bancário trabalhadores com renda familiar per capita de até três salários mínimos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião