• Carregando...
 | Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo

A Banda de Guaratuba atraiu cerca de 500 mil pessoas para a avenida na noite de segunda-feira (3), segundo informações da prefeitura da cidade no Litoral paranaense. Além do trio elétrico com a banda, a festa contou com outro trio elétrico e com a apresentação da escola de samba Unidos de Guaratuba.

Confira imagens da apresentação da Banda de Guaratuba

Como manda a tradição do grupo, o trio elétrico saiu da Rua Ponta Grossa e foi até a praça da cidade. Perto do fim da festa, houve uma queima de fogos de artifício. Ao total, eram 20 pessoas trabalhando com a banda e outras 15 para fazer o trio funcionar - alguns funcionários inclusive para levantar os fios elétricos que o trio encontra no percurso.

O deputado estadual Nelson Justos participou do evento, como já faz há 32 anos. "Essa é a maior banda do sul do planeta, é uma brincadeira única. Pode vir velho, criança, adulto, é uma alegria que não tem preço", comenta.

Travessia

Na noite de segunda (3), o movimento no Ferry Boat que liga Guaratuba a Matinhos também foi intenso, com um número grande de pessoas que fizeram a travessia a pé. "A gente quer ir se divertir, veio e a pé mesmo e aproveitou que é de graça", comenta o estudante de Curitiba Antônio Karan.

Segurança

A festa aconteceu mesmo depois da morte de um jovem na apresentação do trio elétrico do domingo (2), em Guaratuba. A vítima foi baleada e morreu no local.

"O município tem uma grande preocupação com a segurança, principalmente no carnaval, tanto que estamos com os caminhões de monitoramento da PM trabalhando aqui. Já sabemos que a briga era referente ao tráfico local, que os envolvidos tinham uma briga anterior", afirmou a prefeita Evani Cordeiro de Justus.

Confira imagens da apresentação da Banda de Guaratuba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]