Um homem de 26 anos foi preso, nesta sexta-feira (27), acusado de roubar dois automóveis, em Piraquara, na região metropolitana. Os dois assaltos, no entanto, foram frustrados, porque o bandido bateu o carro na fuga de ambos os roubos. No segundo acidente, o acusado ficou ferido e precisou ser hospitalizado.
De acordo com a polícia, o caso começou na Avenida Getúlio Vargas, quando Leandro Sidina Rodrigues, que portava uma faca e uma barra de ferro, rendeu uma mulher que havia estacionado o carro para ir ao banco. O bandido pegou o Fiat Uno da vítima e fugiu, mas pouco depois passou a ser perseguido por uma viatura da Polícia Militar (PM).
No cruzamento da Rua Leopoldo Jacomel com a Estrada Laranjeira, Rodrigues perdeu o controle do veículo e caiu em uma valeta, às margens da via. Um casal de idosos que passava em um Pálio pararam para prestar socorro, mas também acabaram sendo assaltados.
Com o Pálio, Rodrigues andou por cerca de dois quilômetros, mas, novamente, se envolveu em um acidente, desta vez batendo o carro contra uma árvore. Ferido, o rapaz acabou tentando se esconder em um matagal, mas acabou preso. Ele precisou ser hospitalizado, com ferimentos leves, mas foi liberado em seguida.
De acordo com o delegado Osmar Feijó, o acusado é morador do Jardim Holandês, em Piraquara e havia suspeitas de que ele revendesse carros roubados em Curitiba. O delegado informou que as investigações vão ser aprofundadas para descobrir quem receptava esses veículos.Curitiba
Em Curitiba, dois homens abandonaram um veículo e fugiram, após terem se envolvido em um acidente de trânsito. De acordo com informações da PM, por volta das 11 horas, o Siena em que eles estavam colidiu contra um Gol, na Rua Nilo Peçanha, com a Albino Silva, no bairro Bom Retiro.
Após a batida, os dois ocupantes do Siena teriam fugido, deixando o carro na rua. Pessoas que passavam pelo local relataram aos policiais que a dupla estava armada. Segundo informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Siena estava com placas clonadas e estava equipado com um radiotransmissor, sintonizado na frequência da polícia.
A ocupante do Gol, uma mulher não identificada, de 25 anos, foi encaminhada ao Hospital Evangélico com ferimentos leves. O Siena foi recolhido pelo BPTran e levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).