Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Bandido encena ferimento e quadrilha assalta banco em Curitiba

Uma quadrilha, já conhecida da polícia, assaltou mais uma banco em Curitiba nesta quinta-feira (25). Três assaltantes entraram em uma agência do Banco Itaú na Avenida da Torres por volta das 12h30. Em menos de cinco minutos, eles levaram uma quantia, ainda não divulgada, em dinheiro. Ninguém foi preso, mas um dos criminosos já foi identificado.

De acordo com informações do Comando de Operações Especiais (Cope), um dos bandidos entrou na agência bancária com uma tipóia, fingindo estar com o braço quebrado. Por conta disso, e sob alegação de que no ferimento continham peças de metal, o vigia liberou a porta giratória para o suposto cliente. Ao entrar no banco, o assaltante rendeu rapidamente o vigilante, e de posse da chave da porta, o bandido liberou a entrada de outros dois comparsas armados que esperavam do lado de fora.

A ação foi rápida e em menos de cinco minutos os criminosos levaram todo o dinheiro que havia nos caixas. Eles ainda tentaram levar o dinheiro que estava no cofre. Por haver um sistema de segurança que não permite a abertura imediata, eles desistiram e fugiram a pé. Segundo o delegado do Cope encarregado do caso, Renato Bastos Figueiroa, esta pode ser a mesma quadrilha que assaltou uma agência do Banco do Brasil no dia 28 de abril, pois a abordagem utilizada pelos marginais foi semelhante.

Na fuga, os bandidos não deixaram muitas pistas. "É possível que um carro os estivesse esperando na saída do banco, mas isso ainda não foi confirmado por nenhuma testemunha", afirma o delegado. As diligências em busca dos criminosos já começaram e um deles já foi identificado. A partir desta quinta, a polícia colhe os depoimentos de funcionários do banco e testemunhas para a confecção do retrato falado dos outros dois assaltantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.