Troca de tiros entre assaltantes e uma vítima, na noite de quarta deixou um dos bandidos morto e o dono da residência invadida ferido, na Avenida Piassanguaba, no Planalto Paulista, zona sul de São Paulo.
Três criminosos armados aproveitaram quando o morador de um sobrado abriu o portão para um entregador de pizza e renderam os dois. Um quarto permaneceu de vigília dentro do carro Fox prata, roubado, usado pelo grupo, estacionado próximo ao imóvel.
Segundo o capitão da Polícia Militar Sérgio Ferraz, o pai do rapaz deve ter percebido a invasão e descido as escadas armado com sua pistola. Ele iniciou, na sala, troca de tiros com os assaltantes. "Recebemos um chamado via 190. Ao chegarmos no local, encontramos o suspeito dentro do Fox. Enquanto fazíamos a abordagem, ouvimos tiros vindos de dentro da casa e pedimos reforços", contou Ferraz.
Um dos bandidos foi baleado. Socorrido ao Hospital São Paulo, morreu. O dono da casa acabou atingido no tórax e deu entrada no mesmo hospital, onde passou por cirurgia e permanece internado. O suspeito que aguardava o bando foi preso e ainda não identificado, por estar sem documentos. Os outros dois criminosos fugiram.
Com o assaltante morto os policiais encontraram um revólver calibre 38, com a numeração raspada. De acordo com Ferraz, a pistola usada pela vítima está legalizada. O caso foi registrado no 16º Distrito Policial.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora