Uma perseguição policial terminou com a morte de um assaltante no começo da tarde desta quinta-feira (10) na região metropolitana de Curitiba. João Divair Ferreira Gonçalves, 43 anos, e um outro homem, que conseguiu fugir, tinham assaltado uma lotérica em São José dos Pinhais minutos antes da troca de tiros.
O assalto aconteceu por volta das 12 horas. Os dois entraram armados na lotérica. Segundo o proprietário, que não quis se identificar, oito clientes estavam na loja no momento da abordagem. Um dos criminosos ficou na porta, enquanto o outro rendeu os funcionários e pegou o dinheiro do caixa.
Os dois fugiram em uma moto vermelha. Eles foram localizados pela Polícia Militar em Piraquara, onde a perseguição teve início. Após troca de tiros, Gonçalves foi atingido por tiros nas pernas e na cabeça. Ele chegou a ser levado para um hospital, onde acabou morrendo.
Com ele, foram encontrados um colete balístico, uma pistola calibre 45, R$ 1.037 em uma mochila e um colete da Polícia Civil. O outro assaltante conseguiu fugir. Nenhum policial ficou ferido.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora