Uma agência dos Correios foi assaltada, no início da tarde desta terça-feira (11), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. De acordo com testemunhas, dois homens armados invadiram o estabelecimento e cometeram o roubo. A unidade assaltada fica em um conjunto de lojas e, apesar do número de pessoas transitando no local no instante da ação, ninguém ficou ferido.
Testemunhas relataram que, por volta das 12h40, dois homens armados renderam clientes e funcionários. Em uma ação rápida, eles efetuaram o assalto e fugiram em uma motocicleta. "Foi tudo muito rápido. A gente só percebeu que se tratava de um assalto depois que eles [os bandidos] fugiram", disse uma comerciante, que não quis se identificar. Após o roubo, a agência permaneceu fechada ao público.
Por meio de sua assessoria de imprensa, os Correios confirmaram o assalto, mas não deram detalhes sobre a ação dos bandidos. Por motivos de segurança, o órgão não informou quantos clientes e funcionários estavam na agência no instante do assalto, nem divulgou o montante levado pelos ladrões. A assessoria de imprensa apenas afirmou que foram roubados dinheiro dos guichês e pertences pessoais dos clientes.
Até as 17h30, a notificação do roubo ainda não havia chegado à Polícia Federal (PF). A assessoria de imprensa da PF informou que assaltos a agências-sede dos Correios são investigados pela corporação. Como a unidade roubada nesta terça não se enquadra nesta especificação, a assessoria da PF disse que o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião