Atualizado em 13/02/06 às 19h55
Um assalto a um carro-forte terminou com três pessoas feridas no início da tarde desta segunda-feira (13) no Bairro Mercês, em Curitiba. A ação se deu em frente a uma agência do banco HSBC no momento em que seguranças da transportadora faziam a vistoria para retirar o dinheiro do veículo.
Após a troca de tiros, os quatro homens fugiram a pé pela rua Rosa Sapowski. Os bandidos entraram num veículo que os aguardavam e fugiram. O carro usado na fuga, um Mondeo de cor preta e com vidros escuros, foi abandonado minutos depois no Centro da cidade com os vidros quebrados. Segundo a polícia, o veículo foi roubado na noite de domingo em São José dos Pinhais, na região metropolitana.
No carro, foram encontrados um fuzil e munição para pistolas. Havia também uma poça de sangue. Um outro carro, um Focus, foi tomado em assalto pelos bandidos que seguiram em direção a Almirante Tamandaré.
Janete Brito, dona de uma lanchonete próxima ao banco, assistiu ao tiroteio. "Estava na loja quando ouvi o barulho dos tiros. Saí na rua e vi os bandidos trocando tiros com os seguranças do carro-forte. Quando o veículo passou pela minha frente deu a impressão de que teria passado em cima de uma pessoa", contou assustada.
Uma testemunha afirmou que o veículo permaneceu estacionado em frente à agência por mais de uma hora. Quando os seguranças desceram do carro-forte, os bandidos saíram do veículo e começaram a disparar contra os funcionários.
Dos três feridos, dois deles eram seguranças da transportadora. Um está em estado grave e deve passar por cirurgia agora a tarde. No outro, o tiro pegou de raspão na cabeça e deve receber alta. O terceiro ferido é um dos assaltantes.
Os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro do carro-forte.
Veja na reportagem em vídeo como foram os trabalhos da polícia e do bombeiro no local.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora