Uma joalheria dentro do Shopping Jardim das Américas, em Curitiba, foi assaltada, no início da tarde desta quinta-feira (10). De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) três homens todos armados efetuaram o roubo. Imagens de câmeras de segurança do shopping vão ser usadas nas investigações.
O assalto ocorreu por volta das 13 horas, quando o trio entrou na loja e rendeu o segurança. Segundo o delegado Amarildo Antunes, um dos bandidos entregou uma bolsa para a única funcionária da loja e ordenou que ela a enchesse com joias. "Eles levaram exclusivamente cordões de ouro. O total levado, entretanto, ainda não foi contabilizado pela loja", disse o delegado.
Após cometerem o roubo em uma ação que durou cerca de cinco minutos os bandidos fugiram pelos fundos do shopping, por meio de um anexo que está em obras, próximo ao estacionamento. O assalto ocorreu no horário de almoço dos funcionários e na hora de troca de turno dos seguranças. Por isso, a polícia acredita que os autores do crime sabiam da rotina de funcionamento do estabelecimento.
Uma equipe do Cope foi ao local e fez um levantamento prévio do local do crime. A funcionária e o segurança que estavam na loja no instante do assalto já foram ouvidos preliminarmente pela polícia. Segundo o delegado, imagens das câmeras de segurança captaram a ação dos bandidos. As gravações já foram solicitadas ao shopping.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Shopping Jardim das Américas informou que as imagens serão cedidas à polícia e ressaltou que o centro conta com equipe de segurança e que não houve vítimas no assalto. A Gazeta do Povo entrou em contato representantes da joalheria, mas ninguém quis comentar o caso.