Um ônibus com passageiros do Rio de Janeiro que iam fazer compras no Paraguai foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (13), na BR-369, na região de Ubiratã, no Oeste do Paraná. A estratégia usada pelos bandidos foi semelhante às de quase todos os assaltos que já aconteceram na região. Os assaltantes entram no ônibus fingindo ser passageiros e no meio da viagem anunciam o assalto. Para não chamar atenção, os ladrões obrigaram o motorista a entrar em uma estrada rural. Sem pressa, eles levaram jóias, dinheiro, celulares e cartões de banco. Os passageiros ficaram quase uma hora nas mãos dos bandidos.
Uma passageira do ônibus, em entrevista ao telejornal ParanáTV - 1.ª edição, contou que quatro homens anunciaram o assalto e agiram com violência. Segundo a mulher, os bandidos deram socos nas pessoas que demoravam a entregar os objetos. Os bandidos ainda teriam disparado vários tiros contra o veículo. Ninguém ficou ferido.
Os passageiros foram até a delegacia de Ubiratã, na manhã desta sexta-feira, para prestar depoimento. Este ano já foram registrados 47 assaltos em ônibus em todo estado. Apenas em um trecho de 140 quilômetros da BR-369 foram 13 roubos.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora