• Carregando...
Assaltantes perderam o controle do Audi roubado e bateram contra um poste | Felippe Aníbal
Assaltantes perderam o controle do Audi roubado e bateram contra um poste| Foto: Felippe Aníbal
  • Vítima perseguiu os bandidos em um Peugeot 307
  • Um dos tiros atingiu a traseira do Peugeot

Uma tentativa de roubo de veículo terminou em tiroteio, na tarde desta segunda-feira (19), em Curitiba. O caso aconteceu por volta das 15 horas, no bairro Bom Retiro e o proprietário do carro foi baleado de raspão.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o aposentado José Maria Pedroso de Morais, de 57 anos, saía de sua casa em um automóvel Audi A3, no bairro Bom Retiro, quando foi rendido por dois homens armados, que anunciaram o assalto. Os assaltantes arrancaram com o carro, mas Morais, rapidamente, pegou o outro veículo da família, um Peugeot 307, e iniciou uma perseguição.

No cruzamento entre as ruas Ângelo Zeni e Professora Maria José Godou, a duas quadras de onde o automóvel foi roubado, os bandidos perderam o controle do Audi e bateram de frente contra um poste de energia elétrica. Morais parou com o Peugeot logo atrás, mas homens que estavam em um Celta que dava cobertura aos assaltantes abriram fogo contra ele. O Celta também foi roubado pelos criminosos na referida região, de acordo com a Polícia Militar.

Os bandidos entraram no Celta e fugiram no sentido do bairro São Francisco. Morais foi baleado de raspão na perna, mas permaneceu consciente durante toda a ação.

Na colisão, a frente do Audi ficou destruída e os air-bags foram acionados com o impacto. Na traseira do Peugeot, havia uma perfuração de bala. De acordo com policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), pelo menos três tiros foram disparados pelos assaltantes.

A mulher da vítima, Denise Pedroso, informou que o marido passa bem. De acordo com ela, foi a primeira vez que a família foi alvo de uma ação como esta. Ela disse que, na semana passada, o carro de uma vizinha foi furtado. A PM informou que realizou buscas aos assaltantes, mas, até as 18 horas, ninguém havia sido preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]