Atualizado em 03/02/06 às 19h21
Funcionários e clientes que estavam na agência da Caixa Econômica Federal, da Rua Mateus Leme, na região do Centro Cívico, foram suspreendidos por três bandidos armados com metralhadoras e revólveres no início da tarde desta sexta-feira.
De acordo com a professora Nancy Teixeira - que estava na agência no momento do assalto - os bandidos quebraram a porta de vidro, ao lado da porta giratória, que dá acesso aos deficientes. "Estava conversando com a menina do caixa quando ouvimos um grande estouro. Quando percebi tinha dois homens com metralhadoras e revólveres gritando 'não reage - não reage'", lembra Nancy.
Os bandidos entraram no banco renderam o segurança e anunciaram o assalto. Ainda não há informações sobre a quantia roubada, mas os ladrões levaram todo o dinheiro dos três caixas da agência.
Numa ação que levou cerca de 10 minutos, os bandidos levaram sacolas de dinheiro e conseguiram fugir num carro - modelo Gol de cor preta - antes da chegada da polícia. Nenhum tiro foi disparado.
O veículo foi encontrado abandonado pela polícia no bairro Pilarzinho. Dentro do automóvel foi achado munição e um capacete de moto. A polícia ainda está atrás dos assaltantes e acredita que eles fugiram para o município de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba em virtude da localização da agência e da facilidade do acesso.
Ninguém ficou ferido. Alguns clientes do banco - que estavam na agência durante o assalto - desmaiaram ao perceber a ação dos bandidos.
Desde que abriu, há seis anos, esta agência da CEF nunca havia sido assaltada. De acordo com a PM, este é o primeiro roubo a banco de 2006 em Curitiba. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná afirmou que ainda não tem o número de roubos a banco ocorridos no ano passado na capital.Veja em vídeo a reação dos funcionários e clientes que estavam na agência durante o assalto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora