Genilton de Lima, 23 anos, e Azedir Roque Batistel, 44, foram presos na noite de terça-feira, cerca de uma hora depois de terem assassinado o aposentado Francisco Martins Ávila, 75, e ferido gravemente Paulo Aguiar da Silva, 30. O crime aconteceu na Vila Ricci, em Ponta Grossa - região dos Campos Gerais.
Os dois homens, portando armas de brinquedo, invadiram a chácara do aposentado por volta das 19h e, segundo os policiais que prenderam a dupla, eles estavam atrás do dinheiro que estaria num suposto cofre.
Depois de render e amarrar as vítimas, os homens usando um facão degolaram Ávila e Silva porque eles se negaram a entregar o dinheiro. O aposentado morreu na hora, mas o caseiro (Silva), fingiu que estava morto e só assim conseguiu fugir e pedir socorro à dona da chácara, Hellen Martins Ruiz, que imediatamente acionou a PM.
A polícia cercou a propriedade e uma hora depois prendeu Genilton de Lima, que foi identificado pelo caseiro. Na delegacia, Lima negou o crime, mas depois não apenas admitiu participação como delatou o comparsa.
A PM, com o endereço de Azedir Roque Batistel, cercou a região e prendeu Batistel, em frente de casa. Os dois homens foram autuados em flagrante e encaminhados para o Presídio Hildebrando de Souza, onde aguardam julgamento.