Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal foi alvo de um ataque de bandidos que usaram dinamite para explodirem os caixas eletrônicos do banco. A ação ocorreu por volta das 4 horas desta sexta-feira (7) no bairro Barreirinha, em Curitiba. Este foi o quarto caso desta semana na Grande Curitiba.
Segundo a Polícia Militar (PM), indivíduos armados chegaram a agência localizada na Avenida Anita Garibaldi em um automóvel modelo Palio Weekend. Eles detonaram os caixas eletrônicos, pegaram o dinheiro e fugiram do local. A agência ficou bastante destruída.
Ainda de acordo com a PM, os suspeitos fugiram em direção à cidade de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. Ninguém foi preso.
Este foi o quarto caso de caixa eletrônico detonado por explosivos na Grande Curitiba nesta semana. Na quinta-feira (6), em uma ação descrita por moradores como cinematográfica, um grupo fortemente armado, composto por 20 homens, chegou em cinco veículos no município de Cerro Azul e fechou as saídas da cidade.
O objetivo deles, segundo a PM, era chegar ao cofre da agência do Banco do Brasil. Foram cinco explosões feitas na agência, mas o cofre não foi aberto. Com isso, eles levaram o dinheiro dos caixas automáticos. Durante a ação, os bandidos deixaram policiais militares acuados no destacamento da corporação na cidade e cercaram a residência de outros policiais.
Na segunda-feira (3), em São José dos Pinhais, um grupo armado explodiu caixa eletrônico em um posto de combustíveis. O terminal pertencia ao banco Bradesco. No domingo (2), foi a vez de uma tentativa de abrir caixas em um supermercado no bairro Campo Comprido, em Curitiba, mas os bandidos não tiveram sucesso.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora