O apartamento do marchand e antiquário Arnaldo Brenha, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, foi assaltado, por volta das 15h desta sexta-feira (7). Inúmeras joias, brilhantes e relógios foram levados. Segundo as vítimas, o prejuízo é inestimável. O assalto acontece três dias após a invasão de pelo menos oito bandidos a um prédio no Leblon.

CARREGANDO :)

As joias levadas são de Fabiana Tapajós, esposa de Brenha. Colecionadora, ela tinha peças de herança de família. No momento do crime, Fabiana estava em casa com outros três empregados, que foram presos dentro de um quartinho. Sob a mira de armas e ameaças, Fabiana foi obrigada a abrir os cofres da casa.

“Eu estava saindo do banho quando ouvi a porta do quarto abrir e fechar. Quando eles me viram, perguntaram onde estavam os cofres. Eu agi com frieza e tentei ficar calma para inserir a senha. Eles também disseram que sabiam os meus dados, como nome e CPF”, contou a vítima, ressaltando não ser possível calcular o prejuízo.

Publicidade

O apartamento do casal, de cerca de 800 metros quadrados, fica no terceiro andar do prédio de cinco andares. Segundo eles, há câmeras de segurança no local. A polícia foi acionada. Agentes da 14ªDP (Leblon) estão no local.

Segundo a vítima, a dupla de assaltantes estava vestida com uniformes da empresa Net. Eles também portavam crachá da empresa. A reportagem fez contato com a assessoria de imprensa da empresa, que ainda não se pronunciou.

Veja também
  • Polícia fecha fábrica clandestina de cerol para pipas
  • Adolescente é vítima de bala perdida dentro de colégio em Niterói
  • Com câmera na cabeça, ciclista registra desrespeito e infrações no trânsito
  • Perseguição e tiroteio deixam um ferido por bala perdida em Del Castilho