Sete homens foram detidos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) durante a noite de terça-feira (2), suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de carros em Curitiba. A quadrilha agia nos bairros como Jardim das Américas, Jardim Social e Bacacheri.
De acordo com o delegado operacional da DFRV, Ronald de Jesus, os policiais faziam rondas na região do bairro Barreirinha, quando suspeitaram de alguns homens que estavam em um posto de gasolina. Quando tentaram realizar a abordagem, houve troca de tiros e os homens fugiram. O delegado explicou que um celular foi deixado no local.
A polícia informou que os suspeitos fugiram para ruas próximas à Avenida Anita Garibaldi e alguns entraram em ônibus de linha. Segundo o ParanáTV, houve perseguição e troca de tiros entre os bandidos e a polícia. Foi então que um dos bandidos ligou para o celular apreendido pela polícia e um dos policiais se passou por membro da quadrilha e combinou um local para um encontro.
Sem saber que, do outro lado estava um policial, a quadrilha foi para o local combinado, na Rodovia dos Minérios, quilômetro 11, em Almirante Tamandaré, na divisa com Curitiba. Segundo a Agência Estadual de Notícias, foram presos Tiago Martins Rosa, 19 anos, André Vieira Dalcomuni, 21, Cleriston Acriley Saovessi, 18, Everton Oliveira da Silva, 20, Rodrigo Pedroso de Moraes, 28, Jeam de Oliveira Batista, 19, e Jânio Alves Martins, 35. Todos têm passagem pela policia por roubo de carros.