Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RS

Bandidos que assaltaram fábrica de joias fogem novamente

A polícia do Rio Grande do Sul informou que os bandidos que assaltaram a fábrica de joias em Cotiporã, na madrugada do domingo (30), conseguiram fugir por volta das 2 horas da manhã desta quarta-feira.

Eles teriam invadido uma casa no interior de Bento Gonçalves, também na Serra Gaúcha, feito um novo refém e fugido em carros da família que teve a casa invadida em direção a Porto Alegre. O refém foi libertado na região de São Vendelino quando o bando recebeu ajuda para seguir a fuga. A polícia trabalha com a hipótese de não haver mais nenhum bandido escondido na mata.

Na madrugada de domingo (30), o bando de assaltantes, liderado por Elisandro Falcão, foragido número um do Estado e que morreu durante confronto com a polícia, explodiu a porta de entrada de uma fábrica de joias em Cotiporã. Durante a entrada na fábrica eles usaram moradores da região, capturados minutos antes, como escudos humanos. A polícia, que seguia pistas de Falcão e fora informada pela Polícia Federal da possibilidade de uma ação com explosivos, tinha barreiras montadas para evitar a fuga após o ataque.

Houve confronto entre os assaltantes e a polícia e na troca de tiros três bandidos foram mortos, entre eles Elisandro Falcão. Nove pessoas foram feitas reféns durante todo o domingo, sendo liberadas pelos bandidos apenas pouco antes das 23 horas daquele dia. Mesmo com a libertação dos reféns, a polícia gaúcha seguiu com o cerco na região serrana, em busca dos bandidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.