Dois homens foram presos na noite de domingo (1) acusados de tentar sequestrar um empresário em Curitiba. O crime ocorreu no bairro Boa Vista, em uma panificadora em que a vítima estava com o carro, um veículo Jetta. Os acusados, um de 18 e outro de 19 anos, andaram pela cidade com a vítima dentro do porta-malas do veículo até serem presos pela Polícia Militar.
De acordo com o delegado Marco Antônio de Goes Alves, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), a dupla abordou o homem na panificadora e o colocou dentro do porta-malas do carro por volta das 20h. "Eles rodaram por três horas por ruas de Curitiba e chegaram a ir a um bar enquanto mantinham o empresário refém".
Segundo o delegado, os dois acusados foram pegos pela polícia no bairro Santa Cândida, próximo ao trevo do Atuba. Testemunhas que teriam percebido a presença da vítima no carro informaram a PM sobre o caso. Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) fizeram o cerco ao veículo e efetuaram a prisão por volta das 23h.
A dupla foi levada para a DFRV, onde permanece presa. O empresário, segundo o delegado, não teve ferimentos, apesar da tentativa de sequestro. Na tarde desta segunda-feira (2), ele esteve na delegacia para retirar o veículo, que ficou retido após a prisão dos acusados.