Um salão de beleza, localizado no bairro Bacacheri, em Curitiba, foi assaltado na tarde desta sexta-feira (5). No bairro Alto da Glória, uma clínica de odontologia também foi roubada. Os dois casos têm em comum o fato de os bandidos terem se passado por clientes para cometer os crimes.

CARREGANDO :)

Por volta das 15 horas, o cliente do Salão Marly, que havia marcado horário para cortar o cabelo, chegou ao estabelecimento. Pouco depois de se apresentar na recepção, no entanto, o homem sacou uma arma e rendeu funcionários e clientes. Outro comparsa também entrou e ajudou no assalto.

Após roubarem cerca de R$ 1 mil, a dupla entrou Celta que estava estacionado na Rua Estados Unidos, em frente ao salão, onde outro suspeito os aguardava. Quando fugiam, no entanto, os assaltantes foram surpreendidos por uma viatura da Polícia Militar (PM). Após serem perseguidos, eles abandonaram o carro na Rua México e tentaram escapar a pé, mas acabaram detidos.

Publicidade

Eles foram identificados como José Carlos Batista Calado, de 25 anos, Wilker Cksey, de 26 anos, e Luiz Fernando de Souza, de 19 anos. Com o grupo foram apreendidos uma pistola .380 e um revólver calibre 38. O carro usado no crime era roubado, segundo a PM.

Odontologia

Por volta das 13h30, dois homens armados invadiram uma clínica odontológica, no Alto da Glória, e anunciaram um assalto. Rapidamente, eles renderam pessoas que trabalhavam no local e fugiram a pé, levando uma quantia em dinheiro – valor não informado.

De acordo com a polícia, um dos assaltantes havia passado por uma consulta odontológica no período da manhã, possivelmente para levantar informações sobre o local e para planejar a ação. Até as 19 horas, ninguém havia sido preso. O caso deve ser encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos.

Construtora

Publicidade

Em Almirante Tamandaré, o alvo dos bandidos foi o funcionário de uma construtora. Ele foi abordado por volta das 14h30, quando retornava de uma agência bancária, onde havia pegado o dinheiro para pagar os funcionários da empresa. Os assaltantes estavam em uma moto e fugiram levando o malote.

Até o fim da tarde desta sexta-feira, a polícia não tinha pistas dos assaltantes. As autoridades acreditam que os bandidos tenham seguido o funcionário desde a agência bancária, em um crime conhecido como "saidinha de banco".