Cascavel A Polícia Federal (PF) cumpriu ontem cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em cidades paranaenses e catarinenses na fronteira com Paraguai e Argentina dentro da Operação Tabaco Zero. A acusação é de que o grupo seria especializado em contrabando de cigarros.
A ação simultânea mobilizou agentes das delegacias da PF de Cascavel e Guarapuava (PR), Florianópolis, Dionísio Cerqueira, Chapecó e Lages (SC). No Paraná, foram presos José Carlos Naconeski Grzechota, em Itaipulândia; Ataíde Soares Correia, em Capitão Leônidas Marques; e Franklin Lopes Fagundes, em Barracão. Em Santa Catarina, os agentes prenderam Noeli Nedel, em São Miguel do Oeste, e Gilberto Inácio Klaus, em Guarujá do Sul.
A delegada responsável pela coordenação da Operação Tabaco, Patrícia Aparecida Sarkis, da delegacia da PF de Dionísio Cerqueira (SC), disse que novas prisões devem ser feitas, pois restam mandados a serem cumpridos. Segundo ela, as investigações ocorriam desde o início do ano e outros nove membros do grupo já haviam sido presos em 2007. Na operação de ontem, além de dinheiro, documentos e uma caminhonete importada, foram apreendidas 1.375 pacotes de cigarros.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora