Uma das principais quadrilhas de receptação de veículos roubados de Curitiba e região metropolitana foi desmantelada, na quarta-feira passada, em Colombo. Dez pessoas foram presas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Quatro adolescentes estão entre os integrantes do bando, que já era investigado há três meses.
Além deles, Alex Santos Dias Prado, 22 anos, Leandro Rodrigo da Conceição, 18 anos, Márcio de Oliveira, 29 anos, Everton Oliveira Machado, 25 anos, Cleiton Lopes de Moura, 21 anos, são suspeitos de revender carros roubados depois de "legalizá-los" com documentos falsos. Os jovens foram apreendidos e os adultos presos na casa de Francisco Gomes da Silva, 45 anos, apontado como o chefe da quadrilha.
No local em que estava a quadrilha, foi encontrado um Golf, que tinha sido roubado por dois homens armados, no bairro Boa Vista, em Curitiba, uma hora antes. As rodas do carro já estavam sendo trocadas quando a polícia chegou. Também foram encontrados dezenas de documentos de registro de veículos em branco e carteiras de identidades, uma carteira de policial civil falsa, utilizada por Gomes da Silva, e dez placas de veículos roubados com procedência de Joinville (SC), Curitiba, Londrina e até Parauapebas (PA).
Outras pessoas ligadas à quadrilha estão sendo procuradas pela polícia. "Agora, queremos chegar a quem comprava esses veículos e descobrir para onde eles eram levados", revela o delegado do Cope, Rodrigo Brown de Oliveira.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião