Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime

Bando faz arrastão em bar em São Paulo

Cinco bandidos armados fizeram um arrastão no Bar Balcão, no número 150 da Rua Doutor Melo Alves no Jardim Paulista, região centro-sul de São Paulo na madrugada desta terça-feira. Cerca de 15 clientes e seis funcionários foram roubados, no início da madrugada, durante assalto que durou aproximadamente cinco minutos. Até às 4h30 ninguém havia sido preso.

O primeiro rendido foi um funcionário que fechava o bar, à 1h. O músico Gabriel Levy, de 47 anos, estava no estabelecimento com uma amiga, a designer Rosana Bozon, de 43, já havia pago a conta e se preparava para sair quando os bandidos anunciaram o assalto. "Todos ficaram com as mãos erguidas enquanto os criminosos, com idades aproximadas entre 18 e 20 anos, passaram recolhendo celulares, carteiras bolsas, joias e outros objetos pessoais", relatou Levy. Ele disse ainda que os garçons foram agredidos para que dessem o dinheiro do estabelecimento. Foram levados R$ 200 do caixa.

De acordo com o músico, quando um táxi passou, um dos criminosos gritou "olha o táxi" e todos fugiram. Segundo a Polícia Militar (PM), outros clientes ouviram um carro, que seria dos criminosos arrancando. Bosano contou que a PM chegou cinco minutos depois de acionada. Ao todo, sete clientes e o gerente do bar compareceram ao 78º Distrito Policial (DP) para prestar depoimento.

Diferencial

O governo do estado de São Paulo anunciou que o policiamento nas áreas de bares e restaurantes seria reforçado na noite desta terça-feira, 12, em razão do Dia dos Namorados e da onda de arrastões.

Muitos bares e restaurantes investiram em segurança privada para tentar inibir a ação dos criminosos. O restaurante Mestiço, na Rua Fernando de Albuquerque, na Consolação, e o restaurante Tavares, na Rua Consolação, na região do Jardins, além de circuito interno de monitoramento por câmeras, contarão com seguranças armados para fazer a segurança nesta terça-feira. O restaurante Carlota, na Rua Sergipe, que sofreu um arrastão no 1º dia deste mês, possui câmeras de monitoramento.

O restaurante Nagayama, também na Rua da Consolação, além de seguranças, tem um alarme diretamente ligado a uma central de monitoramento. O gerente do estabelecimento, Armando Tomioshuto, disse que os clientes perguntam sobre o sistema de segurança do restaurante, que, segundo ele, tornou-se um diferencial.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.