Bandos armados explodiram caixas bancários automáticos em Sorocaba e Limeira, no interior de São Paulo, na madrugada deste domingo, 3. No ataque em Sorocaba, os bandidos invadiram uma indústria, na zona norte da cidade, e renderam um vigilante durante a ação.
Depois de chegar ao local em dois carros, pelo menos quatro homens, segundo a Polícia Militar, cortaram o alambrado nos fundos da indústria, dominaram o vigilante e usaram explosivos para arrombar o caixa. O valor roubado não foi informado.
Em Limeira, testemunhas disseram à polícia que os criminosos chegaram em dois carros e invadiram uma agência do Banco do Brasil, na Vila Independência. Após as explosões, o bando fugiu com o dinheiro - também nesse caso o valor não foi informado. A agência ficou bastante avariada pelas explosões. Uma dinamite não explodiu e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi chamado para retirar o artefato. Até o início da tarde, nas duas cidades, ninguém tinha sido preso.
Na quinta-feira, 30, a Polícia Civil prendeu cinco homens suspeitos de ataques a caixas automáticos de bancos na região. A quadrilha é suspeita de ter usado explosivos para roubar bancos em cidades das regiões de Sorocaba, Avaré e Botucatu.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora