No dia em que dois acidentes na Ponte Rio-Niterói deram um nó no trânsito de Niterói e São Gonçalo, mais um problema prejudicou quem tentava chegar ao Rio. Uma barca bateu no cais ao se aproximar da Praça Quinze, na manhã desta quarta-feira. Pelo menos quatro pessoas tiveram ferimentos leves.
A concessionária CCR Barca, responsável pelo transporte, afirma que o condutor da embarcação Boa Viagem, que faz a linha Araribóia x Praça Quinze, desviou na hora de atracar e bateu no cais da antiga Transtur. O passageiros tiveram que desembarcar por cima do muro.
Luana Furtado conta que estava dentro da quando aconteceu o acidente. Segundo ela, os passageiros entraram em pânico.
O acidente aconteceu pouco depois que a secretaria estadual de Transporte determinou um reforço no serviço das barcas que fazem a travessia para a Praça Quinze, no Centro do Rio, devido aos acidentes na Ponte Rio-Niterói. De acordo com a secretaria, a concessionária CCR Barcas colocou em operação embarcações extras nas linhas Praça Arariboia - Praça Quinze, e Charitas - Praça Quinze.
Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transportes Aquaviários Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente.
“Técnicos da agência reguladora que estavam na estação já deram início ao trabalho de apuração das causas do acidente. O atendimento prestado aos usuários pela concessionária CCR Barcas também será avaliado. A concessionária poderá ser multada”, diz a nota.
Recuperação judicial no agronegócio dispara com custo maior, preço menor e clima
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Podcast: as respostas de Tarcísio em temas que podem desgastar sua imagem
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora