Um adolescente de 17 anos ficou ferido durante um incêndio em uma pequena embarcação na manhã deste sábado (16), em um porto improvisado em Santarém (PA). Os bombeiros foram acionados mas não conseguiram conter as chamas. O jovem sofreu queimaduras de 3º grau em todo o corpo e está internado no Pronto-Socorro Municipal.
Segundo informações dos bombeiros, o barco carregava cinco mil litros de gasolina quando pegou fogo. De acordo com Elias Soares, um dos tripulantes da embarcação, o combustível seria levado para Curuá (PA). "Eu não sei o que provocou o incêndio. Acho que foi alguma faísca do motor."
O Corpo de Bombeiros teve dificuldades para conter o incêndio sobre o risco de uma explosão. Uma outra embarcação foi usada para rebocar o barco até o meio do rio. A operação foi realizada para evitar que o fogo atingisse outras embarcações.
A Capitania dos Portos esteve no local. Segundo informações dos bombeiros, transportar combustíveis em pequenas embarcações é proibido. Não foi encontrado registro ou autorização para o transporte da gasolina.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora