• Carregando...

Ponta Grossa - O mau tempo causou ontem transtornos no tráfego rodoviário e a morte de um trabalhador rural no Centro-Sul do estado. Uma barreira caiu na Serra da Esperança, na BR-277, entre Guarapuava e Prudentópolis, no Centro-Sul do Estado, no fim da madrugada, causando lentidão por nove horas. A concessionária responsável pelo trecho, Caminhos do Paraná, disse que 15 metros de extensão de terra desabaram sobre a pista acumulando um metro de altura de terra sobre o asfalto. Ninguém se feriu.

Durante a retirada do entulho, uma faixa foi usada alternadamente pelos motoristas dos dois sentidos. A assessoria de imprensa da concessionária relata que ainda há perigo de outras quedas de barreira na região se a chuva permanecer com a mesma intensidade dos últimos 10 dias. Técnicos ainda avaliam trechos próximos do deslizamento para tentar agir de maneira preventiva nas encostas da serra. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, mas nenhum acidente foi registrado.

Guarapuava já registrou estragos ocasionados pelo temporal da última terça-feira. O Corpo de Bombeiros registrou 29 casas destelhadas e distribuiu 752 m2 de lona para a cobertura provisória.

Raio

Na zona rural de Palmital, também no Centro-Sul, o trabalhador rural Antônio Trizoti, de 26 anos, e seu cavalo morreram ontem atingidos por um raio. A Polícia Militar esteve na Fazenda Cantuizinho após ser chamada pelo dono da área, que estava próximo ao seu funcionário no momento do acidente.

Segundo a testemunha, em depoimento para a Polícia Civil, a vítima estava sobre o animal próxima a uma cerca de arame. Após o raio ambos caíram mortos no chão envoltos em fumaça.

O corpo do trabalhador apresentava queimaduras no tórax e no pescoço. Ele foi examinado no Instituto Médico Legal (IML) e liberado no mesmo dia. A família prestará depoimento na segunda-feira na delegacia de Palmital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]