Zapeando
O médico Leandro Ribeiro Mauro acaba de inaugurar sua clínica de transplante capilar, no São Francisco.
A Ponto Pessoal, em parceria com o curso Full Marketing do Centro Europeu, realiza na próxima quarta-feira, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, o Ponto de Encontro do mês de abril com o tema "Assessoria de Imprensa como Ferramenta de Marketing", a partir das 19h30, com a jornalista e professora Jaqueline Pereira. Inscrições pelo site www.pontopessoal.com.br.
O Grupo Dignidade, de defesa dos direitos de homossexuais, solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni, a retirada do projeto de lei ordinária que concede o título de Cidadão Honorário de Curitiba ao pastor Silas Malafaia. Em ofício encaminhado a Salamuni, o grupo diz que tem acompanhado a atuação de Malafaia, em especial suas declarações feitas em seu programa de tevê Vitória em Cristo, em seu site, e em audiências públicas na Câmara dos Deputados nas quais teria afirmado, coisas como "a homossexualidade é uma rebelião consciente contra o que Deus estabeleceu na Criação", entre outras.
Batata quente 2
"Respeitamos o direito à liberdade de expressão e de crença e entendemos que o pastor tem o direito de ter suas convicções pessoais, porém é nocivo ao direito constitucional da não discriminação e da dignidade da pessoa humana utilizar-se dos meios de comunicação para incitar o preconceito e o ódio a setores da sociedade que não se enquadram nessas convicções", afirma no ofício o diretor executivo do grupo, Toni Reis.
Nem só de Chávez e Maduro...
O pianista venezuelano Sérgio Tiempo levou ao delírio o público presente no concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná neste domingo, no Guairão. O jovem pianista teve que voltar ao palco mais de uma vez para receber os aplausos e após os solos Noturno em fa maior, de Chopin, e La Muerte Del Angel, de Piazzolla. Tiempo veio a Curitiba como convidado do maestro Osvaldo Ferreira para interpretar Concerto para piano nº 1, de Tchaikovsky, composição do repertório do concerto.
Terremoto criativo
Um dos quatro anúncios da campanha "Chega de Violência" criados pela agência paranaense Terremoto para a concessionária Ecovia está na capa da revista Archive. Em 29 anos, somente oito agências brasileiras tiveram um anúncio seu estampado na capa da publicação. E a Terremoto é a primeira agência do estado a conseguir o feito, segundo seu diretor de criação, Ricardo Gandolfi.
Terremoto criativo 2
A campanha, veiculada no ano passado em mídia impressa, internet e outdoors ao longo da BR 277, teve como objetivo mostrar o acidente de trânsito, em sua forma mais crua e verdadeira, e compará-lo a atitudes agressivas que ocorrem na maioria das vezes entre pessoas. A peça mostra um homem sendo esmurrado no rosto com duas tatuagens que simulam uma colisão entre um caminhão e um carro.
Assine com moderação
Com o mercado de cervejas especiais aquecido e o paladar cada vez mais apurado do consumidor, os clubes de assinatura de cervejas premium estão virando uma tendência. Quem apostou na ideia são os empresários André Amarante, Fernando Pellanda e Victor Silva, que acabam de criar o BeerMonks. Para fazer parte do clube é preciso acessar o site www.beermonks.com.br e escolher entre os planos de assinatura para receber duas, quatro ou seis garrafas de cervejas especiais todo mês. Os rótulos do BeerMonks são selecionados exclusivamente pelo belga Sebastién Timmermmans diretamente da Bélgica.
Além das cervejas especiais do Brasil e de todo o mundo, o cliente recebe também a revista BM Magazine, publicação mensal restrita aos sócios do clube.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora