Um recém-nascido abandonado pela mãe na guarita de uma fábrica desativada foi encontrado com vida, na segunda-feira, na Lapa, região metropolitana de Curitiba. O menino, que pesa 2,8 quilos, está internado na Maternidade Municipal Carraro e, segundo funcionários, passa bem. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade e pelo Ministério Público.
O bebê foi encontrado por volta das 11 horas de segunda, na Madeireira Ursa, localizada no Centro da cidade. A fábrica está fechada, mas uma moradora da região ouviu barulhos estranhos vindos da guarita da empresa e acionou a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o recém-nascido enrolado em um saco plástico fechado, sob uma caixa de madeira. Gelado, o menino ainda estava envolto na placenta.
Na guarita havia muito sangue e sacolas plásticas, possivelmente porque o parto ocorreu no local. As suspeitas são de que o bebê tenha sido abandonado pela mãe no local por volta das 7 horas quatro horas antes de ser resgatado.
O delegado da Lapa, Wagner Holtz Merege Filho, informou que duas mulheres estão sendo investigadas. Na tarde de ontem, uma delas passou por exames clínicos para verificar se houve parto recente. "Acreditamos que (a mãe) seja alguém que tenha acesso fácil ao local, pois não havia sinais de arrombamento, e o muro é muito alto para ser escalado por alguém nessas condições (em trabalho de parto)", afirma. Até sexta-feira os resultados dos exames devem ser divulgados. Identificada a mãe, ela deverá ser indiciada por tentativa de homicídio, crime com pena variando entre 6 e 20 anos. "Mas será necessário averiguar as condições para precisar em quais crimes a mãe será enquadrada", acrescenta o delegado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião