Um bebê que foi abandonado no sábado (28) no banheiro do Passeio Público de Curitiba passa bem. O menino que completou três dias de vida neste domingo (29) está no Hospital do Trabalhador, onde permanece em observação. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, o bebê passou por exames, mas os pediatras não constataram nenhum problema de saúde no menino.
A assessoria de imprensa da Secretaria informou que a criança ficará sob a guarda do Conselho Tutelar de Curitiba. A partir daí, este órgão deve se responsabilizar pelo bebê, de acordo com determinações da Justiça. Assim que os conselheiros tutelares se apresentarem ao hospital, o menino já tem condições de ter alta.
O caso
O menino foi encontrado por volta das 16h30 de sábado, no banheiro do Passeio Público. Uma funcionária do parque ouviu um choro do bebê e o encontrou atrás de um vaso sanitário. A Guarda Municipal foi acionada e prestou atendimentos preliminares à criança, de acordo com instruções do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
O inspetor da Guarda Municipal, Cláudio Augusto Oliveira, informou que o bebê ainda estava com a pulseira de identificação do hospital, quando foi encontrado. A mãe da criança seria uma jovem de 21 anos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora