Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Bebê agredido pode ter sido morto pela própria mãe

Um bebê que morreu na tarde de sábado (13) pode ter sido agredido pela própria mãe, segundo investigações do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). O recém-nascido, que inicialmente foi identificado tendo um ano de idade, foi agredido na última sexta-feira (12) e estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe, que é cozinheira em uma residência localizada no bairro Jardim Social, em Curitiba, deu à luz ao bebê no banheiro da casa onde trabalhava. A suspeita, que tem 27 anos, afirmou em depoimento que não sabia da gravidez, já que sua menstruação estava regular.

A mãe da criança disse à polícia que estava com fortes dores na barriga e foi ao banheiro, quando deu à luz a uma menina no vaso sanitário. Uma funcionária percebeu a movimentação e foi até o banheiro, onde encontrou a mãe da criança tentando jogar a bebê no vaso sanitário e segurando o pescoço do bebê para fazê-lo parar de chorar.

A Polícia Civil disse que a dona da residência, ao saber da situação, levou a empregada e a criança ao posto de saúde do bairro Boa Vista. As duas foram posteriormente encaminhadas ao Hospital de Clínicas. O recém-nascido foi internado na Unidade de Terapia Intensiva Neo Natal com fraturas no braço e com arranhões. A criança morreu pouco tempo depois.

Segundo informações da Nucria, a mãe do bebê foi internada em um hospital psiquiátrico e será avaliada mentalmente por médicos do Hospital de Clínicas. A Polícia Civil aguarda o laudo definitivo do Instituto Médico Legal para saber a causa da morte da bebê, que de acordo com exames preliminares faleceu por traumatismo craniano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.