Um bebê de dois meses de idade foi roubado na tarde desta sexta-feira (2) por uma mulher no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A mãe da criança, Roseli Ferreira de Lara, 19 anos, estava com a mulher em uma loja de roupas, por volta das 16h, na Avenida Francisco Kruger, próximo ao terminal de ônibus da cidade.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil de Almirante Tamandaré, Job de Freitas, a mãe da criança contou que a mulher esteve na quinta-feira (1) na casa de Roseli para oferecer trabalho ao pai da criança. Ela retornou na sexta-feira à residência e se ofereceu para ajudar o casal. "Vendo a situação humilde da família, a acusada se ofereceu para comprar roupas para o menino e para a mãe".
No momento do roubo, Roseli estava, de acordo com o superintendente, em um provador de roupas e havia deixado o menino com a mulher, que fugiu do local levando o bebê. Freitas afirmou que, ainda nesta sexta-feira, ficaria pronto o retrato falado da responsável pelo rapto. "Também vamos pegar informações com pessoas da região, usar imagens de câmeras de segurança e também contar com a ajuda de todas as forças de segurança do estado para que a criança seja encontrada".
O superintendente disse que se alguém tiver informações sobre o caso e souber do paradeiro da criança pode entrar em contato com a delegacia de Almirante Tamandaré, no telefone 3698-5479.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora