Um bebê de apenas 4 meses e meio morreu após ter sido sacudido violentamente pelo padrasto, segundo apurou a polícia. Com a força dispensada, a criança perdeu os sentidos e acabou batendo com a cabeça em uma mesa. O pedreiro Vlademir das Dores Oliveira, de 22 anos, acusado do crime, tentou reanimar a enteada fazendo respiração boca-a-boca e a conduziu para o pronto-socorro, mas o bebê chegou morto ao hospital. A tragédia ocorreu na noite da última terça-feira no Jardim César Augusto, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC).
Oliveira teria se irritado ao ver o bebê chorando nos braços da mãe, de 16 anos, e sacudiu a criança para que ela se calasse. "Quando ele percebeu, a criança já estava com a cabeça deslocada do corpo e ela ainda teria batido com a cabeça na mesa", explicou o delegado Hamilton da Paz. "A princípio, os pais disseram que a adolescente estava com a criança no colo e teria caído sobre ela. Mas os vizinhos disseram que ambos agrediam a filha. Então trouxemos a mãe até a delegacia e ela confessou o que tinha acontecido", completou.
Oliveira foi preso no momento em que arrumava as malas para fugir. Ele foi transferido para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na RMC.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião