Uma menina de 7 meses morreu na tarde desta quinta-feira (5) após ser esquecida pelo pai dentro do carro, no estacionamento da empresa em que ele trabalha, em Novo Hamburgo (RS). Segundo a polícia, a criança teria sido levada pelo pai para fazer exames médicos de rotina antes de morrer.
Ainda de acordo com a polícia, o pai teria dito, em depoimento, que se atrasou para o trabalho por conta da consulta médica e resolveu mudar o itinerário. Ele desistiu de levar a filha para a escola e seguiu para o escritório e teria se esquecido da criança no veículo.
Segundo o Conselho Tutelar da cidade, o pai chegou ao trabalho por volta das 13h e encontrou a filha às 18h. Em seguida, ele a levou para um hospital na região, mas a criança já tinha morrido.
O pai será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, pois teria assumido o risco da morte ao deixar a criança presa no carro. A Polícia Civil espera o laudo do Departamento Médico Legal (DML) para saber as causas da morte e dar continuidade à investigação do caso. Por ter se apresentado à polícia, o pai não foi preso em flagrante e vai responder pelo crime em liberdade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora